quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011 VARIG

imagem divulgada na internet

VARIG
Celso de Lanteuil
Rio, 01/08/2011

Meu avião quebrou!
Partiu em pleno ar
Das minhas costas
saíram duas asas
Que me fizeram atravessar o mar
Que me fizeram atravessar o mar

Fui navegar noutras fronteiras
Meu avião desapareceu em terra
Sem a estrela pioneira pra guiar
Deixou meu povo confuso
Corações dizendo adieu, adios, good by

Meu avião sumiu
Entre tribunais e golpes surreais

Deixou meu país sem direção
Sem a estrela brasileira nos céus
O Icaro se foi
 
Minha aeronave mudou de cor
A Rosa dos Ventos a safadeza levou
Doaram rotas, a frota, prédios, lojas, a marca, funcionários
Apagaram a história, enterraram nossas pensões e indenizações
Nosso avião não voa mais...

 

 

 

 

 

3 comentários:

  1. Oi Celso!
    Li todos seus textos e o encontrei em plena forma: olhar aguçado, voz plena, vista com ponto e poesia.
    Parei (na verdade, voltei) nesse post para dizer: amigo, você ainda voa, sua estrela ainda brilha!
    Esse blog diminuiu distâncias e deu asas aos seus pensamentos e criações. Gostei particularmente dos textos em que empresta ao poeta a visão do aviador, do "descobridor" de almas, jeitos, costumes. Também amei o seu perfil!! Texto primoroso, cheio de memória, colcha de acontecimentos muito bem alinhavada. Parabéns!!!
    Abraços,
    Rachel Facó

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel,
    obrigado pelo seu tempo e palavras. Você sabe nos estimular e nos colocar nessa condição de experimentador aprendiz, sem medo de cometer mancadas com a escrita. Aquela estrela do Icaro no leme dos aviões da VARIG não brilha mais, mas essa que carrego no peito ainda está cheia de luz. Acho que esse blog poderá me colocar mais próximo de pessoas que gostam de uma prosa, como você. Por sinal, li os textos que você escreveu no blog da Casa da Lygia Bojunga. Você nos faz desejar ler novamente algum dos trabalhos dela. Escreve de um modo tão delicado que percebi estar ali uma grande admiradora da autora. Muito bom mesmo.
    Obs, a homenagem que a Ninfa te fez ficou linda e por sinal, muito merecida.
    Abraços,
    Celso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Celso,continuas afiado!
    Poesia perfeita de um drama real!

    ResponderExcluir