quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

REFLEXÔES

DIFICULDADE
Celso de Lanteuil
Porto-Rio 31 de Janeiro de 2012

Tenho grande dificuldade de tratar assuntos sérios. As questões éticas me incomodam profundamente, apesar de me faltar diversos atributos nesta área. O desrespeito ao próximo, a censura, a covardia, a tortura, o preconceito, seja de que espécie for, me levam para um sentimento de tal intensidade, cujo resultado é a contração do pescoço, ombros e maxilar.

Gostaria de encontrar nestas ocasiões um ponto de equilíbrio em que essa indignação não fosse tão intensa, mas raras vezes tenho conseguido sucesso nesta questão. Por isso preciso tanto da música, de ler um bom livro, de andar de bicicleta, mergulhar em mar aberto, assistir um filme de Almodóvar, Woody Allen ou Tarantino, fazer amor com minha mulher, passear com meus filhos, rir com meus amigos. Do contrário, viro bicho faminto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário