sexta-feira, 1 de junho de 2012

EXÍLIO

Cabine de um Boeing 767-300
avião que trabalhei por quatorze anos como Comandante e Instrutor de voo
A aeronave da foto pertenceu a Varig, mas nessa ocasião o proprietário era a EAA 
Jeddah, Arabia Saudita, 10/11/2011

EXÍLIO
Celso de Lanteuil
14/01/2009

Mal chegou, partiu
Abraçou-me bem forte
Para logo em seguida suavemente desaparecer

Onde estarão meus amigos, que lugar visitam?
Que amizades os acompanham?
Que risadas sorriem?

Estarão motivados?
Amando?
Lutando novas batalhas, sofrendo derrotas?

Será que me reconhecerão?
Será que os reconhecerei?
Mudaram eles, ou mudei eu?

Neve repentina em Bishop's Stortford, 23/03/2008

2 comentários:

  1. Mais um lindo texto carregado de emoção e sensibilidade! Adorei..você sabe que essa questão me toca muito...me emocionei! Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Querida Rhani,
    Tenho evitado colocar no blog os primeiros textos escritos logo após a minha chegada no UK. Não é o caso desse que é bem mais recente, mas aqueles anteriores estão realmente carregados de emoção e talvez pesados demais para compartilhar com pessoas bem próximas, que como você, precisam de forças positivas para continuar. A nossa saída do Brasil, apesar de algum planejamento, foi mesmo a reboque do fechamento da Varig que deixou diversas sequelas, tanto pela perda do nosso Fundo de Aposentadoria, quanto pelo calote que levamos com relação ao não pagamento das indenizações trabalhistas, FGTS, Férias vencidas, INSS não recolhido e por aí vai. É uma daquelas histórias do Brasil que somente aqueles que experimentam é que sabem. Mas quanto as outras perdas, o peso é outro. Sei que esse assunto te emociona muito e fiquei muito feliz pelo seu retorno ao blog. Você será sempre muito bem vinda. Obrigado e parabéns pelo aniversário de um ano do desconstruindorhani que está a sua cara. Beijos mil and LOL. Celso

    ResponderExcluir